Em conversa com o GP1, o ex-deputado estadual João de Deus, presidente do diretório estadual do PT no Piauí, refletiu sobre a adesão de Luciano Nunes à pré-candidatura de Fábio Novo para Prefeitura de Teresina. Segundo o veterano petista, a “boa relação” que a sigla sempre manteve com o tucano prevaleceu às diferenças ideológicas.

"Sempre tivemos uma relação boa com o PSDB no Piauí, em que pese o embate nacional. Em Teresina, Wellington Dias governador e Firmino prefeito, os dois sentaram várias vezes para destravar obras para cidade. Quando a gente senta e faz um entendimento quem ganha é a população. Sempre tivemos uma relação muito boa com Luciano Nunes, que na maioria das vezes votava com nosso governo, o deputado Marden, o embate político nacional terminava muitas vezes nos separando, mas se for pensar do ponto de vista da qualidade de gestão, a gente [PT e PSDB] tem uma proximidade muito maior do que com outras forças”, disse João de Deus.

Foto: Lucas Dias/GP1
João de Deus, presidente do Diretório Estadual do PT no Piauí

João de Deus também lembrou do começo da carreira político-partidária de Fábio Novo, no PSDB, sigla pela qual o atual pré-candidato à prefeitura da capital piauiense se elegeu vereador e onde permaneceu até 2003.

“Fábio Novo que, diga-se de passagem, começou no PSDB e depois veio para o PT. Ele é um deputado muito habilidoso, sabe ouvir, está preparado. Trazer o PSDB com sua experiência em Teresina para compor conosco, é muito importante para a cidade", finalizou João de Deus.