O juiz Alexsandro de Araújo Trindade, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Adriano Alves de Araújo acusado de matar o empresário Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, na zona norte de Teresina. A decisão foi dada na quarta-feira (21).

O magistrado destacou na decisão que ficou demonstrada a materialidade, além da existência de indícios suficientes de autoria do delito.

Foto: Reprodução/ Whatsapp
Adriano, suspeito de participar do assassinato do empresário Otávio Vinícius

“No caso em tela, a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, seja pela gravidade concreta da conduta, seja pelo risco concreto de reiteração delitiva por parte do custodiado”, ressaltou o juiz Alexsandro de Araújo.

O crime

Um criminoso invadiu a loja CN Tech e matou a tiros o proprietário do estabelecimento, Otávio Vinícius, na tarde da última segunda-feira (19), na Rua Lourival Mesquita, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Informações de populares da localidade dão conta de que o acusado conseguiu adentrar na loja de celulares e assim que visualizou a vítima, efetuou os disparos de arma de fogo. Toda a cena foi registrada por uma câmera de segurança instalada no próprio estabelecimento.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Vítima identificada como Otávio Vinícius

Adriano Alves foi preso no dia seguinte ao crime, na Vila Apolônia. Com ele, foi apreendida uma motocicleta que será submetida a perícia, a fim de verificar se o veículo foi o mesmo que os criminosos usaram para se deslocar até o estabelecimento comercial da vítima, onde aconteceu o homicídio.

Briga entre facções

O delegado titular da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, Samuel Silveira, afirmou na tarde de terça-feira (20) que a morte do empresário Otávio Vinicius ocorreu em razão da disputa entre o PCC e o Bonde dos 40, facção a qual a vítima pertencia.

Segundo o delegado, com a prisão de um dos acusados de participação na morte do empresário, os policiais descobriram que Adriano, preso nesta terça-feira, já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio por parte de Otávio Vinicius. A prisão foi resultado de ação conjunta entre o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa e a 3º Delegacia Seccional.