O Altos fez uma boa atuação e empatou com o Vitória em 1 a 1, na estreia da Copa do Nordeste 2024. Com Flávio Araújo cumprindo suspensão, o preparador físico Renan Barros ficou à beira do campo comandando o Jacaré. Segundo ele, foi um jogo bastante disputado e de desgaste físico, onde a equipe piauiense foi extremamente obediente taticamente. Com esse cenário, o técnico declarou que o resultado foi satisfatório, tendo em vista o adversário ser time de Série A.

“Foi uma partida bastante disputada, onde teve desgaste físico de ambas as partes pela temperatura e campo. Montamos uma estratégia durante a semana e colocamos em prática o que ele (Flávio Araújo) pediu, dando todos os caminhos para mim e os jogadores. Os atletas assimilaram bastante o que a gente pediu, e isso ajuda muito a entender um pouquinho de como iria funcionar o jogo. É uma equipe de Série A e atual campeão da Série B, então precisamos pontuar contra essas equipes e brigar com as outras de igual para igual”, pontuou Renan Barros.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Renan Barro em coletiva de imprensa

Altos e Vitória empataram em 1 a 1, pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2024. O duelo foi nesse domingo (04), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Vale ressaltar que o Rubro-Negro é o atual campeão do Brasileirão Série B e está de volta a elite do futebol nacional. Já o Jacaré sofre um rebaixamento na terceira divisão e busca se reerguer neste ano.

As equipes agora voltam seu foco para o estadual, onde entram em campo na quarta-feira (07). O Altos irá enfrentar o River, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, em Teresina, às 19h. Já o Vitória terá pela frente o Jacobina, pela sexta rodada do Baiano, no estádio José Rocha.