O vereador Bruno Vilarinho (PRD) negou que esteja articulando a indicação do pai, o ex-deputado e ex-prefeito Paulo César Vilarinho, para assumir o cargo de secretário Municipal de Educação de Teresina (Semec), posto deixado recentemente pelo professor Nouga Cardoso.

Em entrevista a jornalistas na manhã desta terça-feira (06), o presidente estadual do PRD afirmou que o pai é médico, portanto, não tem experiência na área da educação, e, além disso, não tem interesse em assumir novo cargo público no momento.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Bruno Vilarinho

“Existem muitas especulações que eu estava cogitando de meu pai ir para a Semec, mas meu pai é médico e não é do setor da Educação. Ele não tem interesse de participar de cargo público, e segue na profissão dele de médico, estou deixando isso bem claro”, disse Bruno Vilarinho.

O vereador ressaltou que não exerce influência na Semec e que não tem qualquer interesse em indicar nomes para a pasta. Ele esclareceu que a informação tem sido veiculada pelo fato de o secretário interino, Reinaldo Ximenes, ser filiado ao PRD.

“Disseram que o Bruno Vilarinho estava com interesse na Semec e isso é mentira. O que aconteceu na Semec é que hoje o interino na Semec é o professor Ximenes. Ele está filiado ao PRD e vai disputar a eleição do partido, mas foi uma escolha pessoal do prefeito, não foi indicação do partido. Na Secretaria de Educação, quem escolhe o gestor é o próprio prefeito, o PRD não tem inferência e não está disputando a Semec de forma alguma”, concluiu o parlamentar.