O primeiro jogo da semifinal pelo Campeonato Piauiense entre Altos e Oeirense terminou em 0 a 0. As equipes se enfrentaram na tarde desse domingo (10), dentro do estádio Albertão, e apesar do Jacaré jogar como mandante, não conseguiu abrir vantagem e a decisão ficará para o jogo da volta, dentro da casa do Cachorro Louco.

Jogando diante de seu antigo clube, Dos Santos, que hoje atua como capitão do Oeirense, falou sobre como foi enfrentar o Altos nesta semifinal. Segundo o jogador, foi gratificante poder atuar diante de seu antigo clube, mas agora ele está focado em levar o Cachorro Louco para a final. Dos Santos ainda declarou que conquistar a vaga em cima do antigo clube terá um sabor especial.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Dos Santos, capitão do Oeirense

"Foi gratificante, uma satisfação diferente para mim. Eu estive do lado do Altos por seis, sete anos, se não me engano, e foi uma experiência diferente estar jogando contra o Altos. Agora estou defendendo as cores do Oeirense, e meu desejo, minha vontade hoje, é estar na final e conquistar mais um título para o Oeirense. Será satisfatório poder eliminá-los, mas para mim foi diferente, pois sempre defendi o clube que me abriu as portas aqui no Campeonato Piauiense, no Nordeste", declarou o volante.

O atleta também analisou a situação para o segundo jogo, que acontece no próximo sábado (16), onde precisam da vitória para garantir a vaga na grande final do estadual. Ao ser perguntado se ir ao ataque poderia abrir espaços para o Altos, Dos Santos afirmou que é preciso ter cuidado e não se desesperar pela vitória.

"O jogo está em aberto, então precisamos ter cuidado, sabendo que o empate nos levará para os pênaltis. Não precisamos nos desesperar em busca da vitória; acho que é algo que devemos construir aos poucos, sabendo que a equipe do Altos é qualificada. Vamos ouvir o que o professor tem para nos passar durante a semana, trabalhar duro para quebrar essa barreira do Altos e marcar o gol que nos garantirá a classificação. Não podemos deixar espaços para o Altos marcar contra nós, sem dar brechas para eles", pontuou o volante.