O vereador Ismael Silva (PSD) vai se filiar ao Progressistas para reforçar a chapa proporcional do partido nestas eleições. A informação foi confirmada ao GP1, neste domingo (17), pelo presidente do Diretório do PP em Teresina, vereador Aluísio Sampaio. De acordo com o dirigente, o acerto já foi firmado e agora será agendada uma data para formalizar o ingresso do parlamentar às fileiras Progressistas.

“Sim, Ismael vai se filiar ao Progressistas. Estamos apenas definindo uma data para ele assinar a ficha de filiação. Será um grande reforço para o nosso time”, comemorou Aluísio em conversa com a nossa reportagem.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereador Aluísio Sampaio conversou com o GP1

Em descompasso com o PSD

Ismael Silva foi eleito pelo PSD em 2020, no entanto, discordou da decisão da cúpula do partido de apoiar Rafael Fonteles (PT-PI) para o Governo do Piauí. Em desalinho com o caminho trilhado pela legenda no pleito de 2022, Ismael decidiu apoiar o médico Sílvio Mendes (União Brasil), que disputou o Palácio de Karnak, mas perdeu para Rafael.

Cotado para vice

Embora tenha existido o debate sobre a possibilidade de Ismael Silva se tornar vice de Sílvio Mendes na disputa pela Prefeitura de Teresina, os entendimentos não evoluíram. Isso porque, as pesquisas mostraram que o também pré-candidato Jeová Alencar (Republicanos), por exemplo, somaria muito mais em uma composição com o líder do União Brasil.