O vereador Inácio Carvalho negou que sua filiação ao PT e não ao MDB tenha causado impasse no seio familiar, tendo em vista que, o sobrinho, o deputado estadual Severo Eulálio, é filiado a sigla emedebista, assim como o cunhado, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Kléber Eulálio, que já foi dos quadros do Movimento Democrático Brasileiro.

Inácio esclareceu que sua definição não trouxe prejuízos a boa convivência com a família e argumentou que política é calculo e que, desse modo, foi preciso analisar a estratégia mais viável para seu projeto rumo a Câmara Municipal de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1
Inácio Carvalho

"Não, de forma alguma [a filiação ao PT causou a insatisfação da família]. São dois partidos irmãos, tanto o MDB, como o PT. Foi uma decisão amadurecida, pois temos que fazer essas avaliações internas e matemáticas de viabilidade eleitoral”, justificou Inácio Carvalho.

Quando estava na Câmara Municipal de Teresina, Inácio conseguiu se eleger pelo MDB. Depois decidiu mudar e se filiou ao Progressistas de onde se despediu para formalizar a entrada no Partido dos Trabalhadores.