O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, virá a Teresina no próximo dia 11 de março. Sua visita ganha ainda mais relevância diante do embate entre o Diretório do Piauí e o Diretório de Teresina, que disputam para definir o posicionamento do partido na eleição majoritária da Capital.

O presidente nacional também fará uma visita a túmulo do ex-prefeito de Teresina, ex-prefeito Firmino Filho, considerado um dos maiores líderes tucanos da história da Capital.

Foto: Lucas Dias/GP1
Luciano Nunes

Em conversa com o GP1, o presidente Regional do PSDB no Piauí, o ex-deputado Luciano Nunes, se manifestou sobre a visita do líder nacional e afirmou que vai aguardar com muita tranquilidade a manifestação de Perillo quanto ao embate em Teresina.

“O presidente Perillo está com uma vinda a Teresina agendada para o dia 11. Está prevista uma visita ao túmulo do Firmino. Mas ainda estamos fechando a agenda. [Quanto o posicionamento de Perillo em relação ao impasse em Teresina] vamos aguardar as definições sem ansiedade”, afirmou Luciano.

Entenda o impasse

Luciano Nunes rompeu com a oposição e retirou sua pré-candidatura a prefeito para declarar apoio ao deputado estadual Fábio Novo, postulante ao Palácio da Cidade pelo PT. A decisão de Nunes gerou a reação dos tucanos do Diretório Municipal que afirmam não reconhecer o apoio do partido ao PT. Sendo assim, os tucanos da Capital admitem dois caminhos apenas: candidatura de JVC ou a indicação do vice do pré-candidato a prefeito, Silvio Mendes (União Brasil).