O governador Rafael Fonteles (PT) exonerou o ex-vereador de Teresina, Fábio Dourado, do cargo de diretor da Secretaria dos Transportes do Piauí (SETRANS), e nomeou Antônio Costa Castelo Branco em seu lugar. Os decretos foram assinados nesta sexta-feira (22) e publicados no Diário Oficial do Estado.

O ex-vereador se filiou ao PSD em 2022 e deve concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina nestas eleições. Em entrevista ao GP1, Fábio Dourado confirmou a pré-candidatura ao cargo de vereador da Capital e pontuou que busca retomar o trabalho deixado em 2020.

Foto: Helio Alef/GP1
Fábio Dourado

"Minha exoneração é justamente por causa das eleições. Estamos na pré-campanha, junto com um grupo de amigos, e busco retomar o trabalho que deixei na Câmara em 2020, em busca de mais desenvolvimento e avanços para a classe trabalhadora de Teresina”, pontuou o ex-vereador.

Fábio Dourado não conseguiu ser reeleito pelo Solidariedade nas eleições municipais de 2020, quando a sigla elegeu apenas a vereadora Fernanda Gomes.

Rafael Fonteles reassume Governo

A exoneração do ex-vereador foi um dos primeiros atos do governador Rafael Fonteles após retornar de missão internacional de 15 dias em três países – Índia, Singapura e Austrália. Nesse período, o vice-governador Themístocles Filho ocupou o cargo interinamente.