O PSD do Piauí promoveu um ato de filiações nesta segunda-feira (25), no Hotel Uchôa, zona leste de Teresina e recebeu mais de 50 lideranças que vão reforçar os projetos proporcionais e majoritários do partido em todo o Estado. Entre os filiados, estão os ex-prefeitos Luiz Menezes (Piripiri) e José Hamilton (Parnaíba), que devem disputar a prefeitura em seus respectivos municípios, o vice-prefeito de Oeiras, Zé Alberto, e o vereador Ricardo Veras, de Parnaíba.

Em conversa com o GP1, o deputado federal Júlio César Lima, dirigente da sigla no Piauí, disse que a meta do partido é eleger de 60 a 70 prefeitos em todo o estado e explicou que a meta é viável tenho em vista que o PSD cresce acima da média nacional.

“Queremos crescer e trazer mais adesões e fortalecer o PSD. Isso está acontecendo pela credibilidade, confiança, segurança jurídica e pela fidelidade que elegemos para cada membro do nosso partido. O PSD é um partido que cresce muito a nível nacional. Nós, como presidente do partido, temos a alegria de fazer essas filiações no dia de hoje. Temos uma projeção de eleger entre 60 e 70 prefeitos, o partido tem atraído pela confiança que eles têm”, declarou Júlio César.

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) disse que o partido vai sair bem maior destas eleições. “O partido tem crescido com qualidade e agregando líderes com e sem mandato e que realmente abraça nosso projeto partidário. Vamos buscar fazer do PSD uma grande força política”, prometeu o parlamentar estadual.

O pré-candidato a prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, também ingressou ao partido por onde vai buscar mais um mandato no município de origem. Ao GP1, ele disse que está animado com o fortalecimento da sigla.

“Me filiei em Piripiri ontem e estou retornando ao partido. Estou achando que é um partido grande e que vai crescer mais. Tem o Georgiano que é um jovem entusiasta, interagindo e aproximando lideranças do interior. Estou bem no partido e conhecendo ainda mais o PSD”, disse Menezes.