A Arquidiocese de Teresina realizou na tarde desta sexta-feira (29) a Procissão do Senhor Morto. A celebração começou na Catedral de Nossa Senhora das Dores, sede da Igreja Católica do Piauí, na Praça Saraiva, Centro de Teresina.

Antes da procissão, foi realizada a Celebração da Paixão do Senhor, feita para os fiéis meditarem sobre a morte de Jesus. Em seguida, o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, os conduziu ao longo da Procissão do Senhor Morto, que foi até a Igreja de São Benedito.

Ao GP1, o arcebispo falou sobre a importância da celebração, que faz parte do Tríduo Pascal. “Nós estamos vivenciando o coração da vida da Igreja, que é o Tríduo Pascal, quinta, sexta, e o sábado santo. Hoje é um dia liturgicamente polarizado em torno do mistério da cruz do Senhor, da paixão e morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Esse é o centro da nossa vida. Jesus ganhou a vida em si e a vida para todos, conquistando assim a salvação de todos nós, através do seu santo sacrifício da cruz (...) Por isso, é um dia de gratidão a nosso Senhor Jesus Cristo pelo bem que ele realizou, aceitando o santo sacrifício pela nossa salvação”, declarou.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente e também destacou o valor do sacrifício de Jesus Cristo. “Hoje é um dia importantíssimo para a cristandade, é o dia da morte de Jesus Cristo. É o dia de perdoar e nós estamos aqui para diminuir nossos pecados e para que tenhamos a vida eterna”, pontuou.

A Sexta-feira Santa é um dia importante para os fiéis cristãos e a aposentada Antônia Bezerra, de 74 anos, afirmou que sempre que possível participa da procissão do Senhor Morto. “A gente tem que ir em busca de Deus, porque se a gente não for na busca de Deus, nós não somos nada. Ele é o que nos fortalece, nos apara. Ele quer tudo para nós. E permanecemos na confiança do amor Dele. É isso que nos fortalece”, disse a fiel, destacando a importância de Deus em sua vida.