Cria da base do Altos, o meio-campo Digão marcou seu primeiro gol como profissional na vitória do Jacaré por 2 a 1 contra o Fluminense-PI. O embate foi na última quinta-feira (29), pela segunda fase do Campeonato Piauiense 2024, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Após a partida, o jogador ressaltou a sensação estar marcando pela primeira vez no time principal e declarou estar ganhando a confiança do técnico Flávio Araújo.

“Estou muito feliz pelo gol e os três pontos conquistados, com a equipe estando de parabéns e todos jogando bem. É muito gratificante ganhar a confiança do professor e dar conta do recado. Ele confia e dá oportunidade para todos. O técnico Flávio Araújo vem pedindo nos treinos para eu pisar na área e chutar no gol, e hoje sobrou uma bola e fui feliz na finalização”, afirmou Digão.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Digão, meia do Altos

Digão tem 21 anos e é cria da base do Altos. O jogador estreou como profissional em 2023, atuando em apenas três partidas pelo Jacaré. Após a chegada do técnico Flávio Araújo, nesta temporada, o meia passou a atuar mais, chegando a marca de 10 jogos até o momento. Por mais que o meio-campo do Alviverde já esteja consolidado com Hudson e Marcelinho, o jovem atleta vem fazendo boas atuações e buscando a titularidade.

Garantido nas semifinais do Campeonato Piauiense 2024, o Altos foca suas forças na Copa do Nordeste, onde irá enfrentar o Sport, pela quinta rodada. O duelo será na quarta-feira (06), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 21h30. O Alviverde também está bem no Nordestão, estando na terceira posição com seis pontos.