A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia contra o empresário Welrilys da Silva Pereira, dono da Eurin Cell, acusado de furto e receptação de um aparelho iPhone. A decisão foi dada no dia 21 de fevereiro deste ano.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo, no dia 7 de fevereiro de 2024.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Empresário Welrilys da Silva Pereira

Prisão

O empresário foi reconhecido pela vítima em vídeos que circularam na Internet de um protesto contra a Operação Interditados, no dia 23 de novembro de 2023, ocorrido em frente ao Shopping da Cidade.

Durante as investigações, a polícia requereu a prisão preventiva de Welrilys da Silva que foi decretada pela Justiça. O mandado foi cumprido no dia 25 de janeiro, ocasião em que foi encontrando com ele um telefone de uso pessoal, com registro de furto/roubo, razão pela qual ele também foi autuado em flagrante.

Além disso, a loja do empresário no Shopping da Cidade, Eurin Cell, foi interditada e foram apreendidos celulares e acessórios. Após ser preso, Welrilys conseguiu liberdade provisória.