Um bandido identificado pelas iniciais O. da S.S. matou seu comparsa de crime acidentalmente com disparos de arma de fogo, enquanto os dois realizavam um assalto no povoado Cajaíba, zona rural leste de Teresina, por volta das 17h desse sábado (30).

De acordo com informações repassadas ao GP1 pelo tenente-coronel New Marcos, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), os dois bandidos estavam de moto e foram até à localidade Cajaíba para realizar assaltos. Ao anunciarem o roubo a uma vítima que também estava de moto, um dos bandidos desceu da garupa e disparou acidentalmente contra a nuca de seu comparsa.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Bandido mata comparsa após realizarem assalto

“Quando eles foram na Cajaíba assaltar as pessoas, o garupa, ao descer da moto, disparou acidentalmente no piloto que era colega dele, acertando na nuca e matou ele na mesma hora” relatou o tenente-coronel New Marcos.

Foto: Divulgação/ROCAM
Arma utilizada durante a ação do bandido

Continuação do assalto e prisão do bandido

Mesmo atrapalhado, o bandido “O. da S.S.” prosseguiu com o assalto, tomou a moto modelo Bros 160 da vítima e fugiu, deixando o companheiro morto no local. Logo após, ele abandonou a moto que roubou e adentrou em um veículo para prosseguir com a fuga.

“Mesmo assim, ele tomou a moto da vítima, fugiu e deixou o companheiro lá. Inclusive disparou contra pessoas que estavam próximas de lá. Mais a frente, ele abandonou essa moto, foi aí que fomos informados dessa moto abandonada. Quando chegamos no local, recebemos a informação de que ele saiu em veículo prata [modelo Cronos] e mais tarde encontramos esse veículo aqui no bairro Aeroporto e demos voz de prisão a esse rapaz”, continuou com seu relato o tenente-coronel New Marcos.

Foto: Divulgação/ROCAM
A ROCAM apreendeu os dois veículos roubados durante a ação do bandido

Autuação do bandido

A Rocam então prendeu O. da S.S. em flagrante e o levaram para a Central de Flagrantes, onde a vítima que teve sua motocicleta roubada fez o reconhecimento do assaltante. Após isso, o delegado autuou o bandido pelos seguintes crimes: Roubo (Art. 157 do Código Penal), Homicídio (Art. 121 do CP) e Falsidade Ideológica (Art. 299 do CP). Ele agora segue à disposição da Justiça.