Uma mulher identificada como Maria do Rosário Batista, que havia sido presa dentro de um ônibus, com mais de 43 celulares furtados durante a festa do aniversário de 146 anos do município de José de Freitas, foi posta em liberdade durante audiência de custódia.

A decisão foi assinada pela juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, nessa terça-feira (09).

A magistrada analisou a documentação acostada no auto de prisão em flagrante e verificou que Maria do Rosario Batista é genitora de crianças menores de 12 anos e que o crime em tela não se trata de delito cometido com violência ou grave ameaça.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí
Aparelhos celulares que foram furtados em José de Freitas

Em razão disso, a juíza homologou a prisão em flagrante e a converteu em preventiva, no entanto, decidiu por substituir a prisão preventiva em estabelecimento prisional comum pela prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico, por meio de tornozeleira, com a condição de que a acusada não deixasse a Comarca sem prévia autorização por período superior a três dias.

Entenda o caso

Uma mulher identificada Maria do Rosário Batista foi presa na manhã dessa segunda-feira (08), em uma barreira policial, dentro de um ônibus, em posse de mais de 43 celulares roubados e furtados durante a festa do aniversário de 146 anos do município de José de Freitas. A prisão foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Superintendência de Ações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI).

Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os aparelhos subtraídos no evento, que contava com grande concentração de pessoas, provavelmente seriam vendidos em outros estados. A suspeita seguia da cidade de Timon, no Maranhão, para o município de Sobral, no Ceará.