O secretário municipal de Planejamento, o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB), declarou ao GP1 nesta quinta-feira (11) que, mesmo estando filiado ao MDB, vai seguir com o prefeito Dr. Pessoa (PRD) na disputa pela reeleição rumo ao Palácio da Cidade neste ano.

O secretário enfatizou que chegou à gestão por ter sido indicado pelo MDB e permaneceu com o prefeito mesmo após sua saída do partido emedebista. O ex-ministro reforçou que sua lealdade a Dr. Pessoa é inabalável, rejeitando qualquer possibilidade de abandoná-lo neste momento eleitoral.

Foto: Lucas Dias/Semcom
Dr. Pessoa e João Henrique

“Eu sou filiado ao MDB, sempre serei filiado ao MDB, cheguei à prefeitura em consequência de o prefeito eleito ser do MDB, eu fiz a campanha do Dr. Pessoa no MDB. Eu estou aqui há três anos e convivendo diariamente com ele, não tem o menor sentido que neste instante, eu abandonar, por qualquer motivo, o prefeito Dr. Pessoa”, disse o secretário.

João Henrique ainda reforçou que não vai fazer projeção para o pleito e afirmou que vai se manter com o prefeito na disputa. “Eu vou com ele, vamos para a disputa e as urnas dizem aquilo que, às vezes, a gente nem espera. Então dentro disto, vamos para a luta”, afirmou João Henrique Sousa.