A Penitenciária Feminina de Teresina passou por uma mudança na gerência na manhã desta segunda-feira (15) e a policial penal Lívya Martins foi nomeada para assumir a gerência da unidade, enquanto a policial penal Miriam Raquel assumiu a posição de gerente adjunta.

A mudança foi anunciada pelo secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto. “Agradeço a policial penal Cristiane de Praga que esteve à frente por mais de 6 anos na Penitenciária Feminina. Desejamos boa sorte aos novos gerentes das unidades, que possamos juntos construir um sistema prisional mais justo e humanizado, trabalhando todos os dias para contribuir para a segurança pública do nosso Estado”, destacou o secretário.

Foto: Divulgação/Ascom
Carlos Augusto muda diretora da Penintenciária Feminina de Teresina

Além da Penitenciária Feminina de Teresina, outras unidades penais também passaram por alterações em suas gerências. O secretário da Justiça explicou que essas mudanças fazem parte de um rodízio estratégico, no trabalho na Polícia Penal do Piauí.

Em Campo Maior, na Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, a gerência adjunta agora está sob o comando do policial penal Dalício Fortes. No início do mês, dia 3 de abril, houve uma alteração na unidade de São Raimundo Nonato, Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez. O policial penal Victor Carvalho assumiu a gerência e o policial penal Lindemberg Carvalho, a gerência adjunta da Unidade.