A ex-deputada Teresa Britto, presidente estadual do PV no Piauí, segue sem decidir quem serão os quatro pré-candidatos a vereador restantes que a sigla pode indicar para a eleição municipal de 2024. A demora tem incomodado alas da federação da qual o partido faz parte, juntamente com o PT e com o PC do B.

Em conversa com o GP1, nessa segunda-feira (22), a ex-parlamentar afirmou que já tem 12 nomes dos quais ela precisa escolher seis para indicar dentro da chapa da federação. Sem dar maiores detalhes, afirmou que está quase tudo pronto e decidirá em breve, após descansar de uma recente viagem.

Foto: Lucas Dias/GP1
Teresa Britto

“Já tenho que sentar é para poder discutir com o pessoal...só quero dizer que tenho 12 pré-candidatos e que vai ficar só seis [quantidade que o partido tem direito dentro da federação]", destacou Teresa Britto.

O que diz o PT

O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT a prefeito de Teresina, sinalizou recentemente pela paz dentro da federação, após impasse em que sua sigla queria intervir no número de pré-candidatos a que o PV poderia indicar. Por outro lado, argumentou que seria interessante que a sigla verde agilizasse quais seriam então os seis nomes.

"Eu acredito que vamos conseguir resolver isso, mas quando você apresenta os nomes mais cedo, é até bom para todo mundo ter a tranquilidade para fazer seu trabalho”, concluiu Novo.