O PCdoB de Teresina promoveu uma reunião com o deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito pelo PT. O encontro foi realizado na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (25), e serviu para discutir as diretrizes da pré-campanha e alinhar o projeto em favor de Fábio que espera contar com o empenho de todos os 240 pré-candidatos aliados para ultrapassar o médico Sílvio Mendes, do União Brasil, que segue em primeiro lugar nas pesquisas para o Palácio da Cidade.

Em conversa com os presentes, Fábio Novo afirmou que seu maior adversário é o desconhecimento, pois de acordo com ele, uma parcela considerável dos teresinenses ainda não o conhece.

“As pesquisas apontam que o principal adversário do Fábio, é o desconhecimento. Ainda tem 36% da população que desconhecem o Fábio Novo e quando vão conhecendo, vão aderindo. Esta base estando unida e indo para a rua, ela vai crescer. É um cenário extremamente favorável para nós, agora, não podemos ter salto alto”, declarou o pré-candidato do PT.

O presidente do Diretório Estadual do PCdoB no Piauí, José Carvalho, afirmou que o apoio da sigla a Fábio vem há muito tempo. "Já estamos levando o nome do Fábio Novo para a rua. Em fevereiro, nós do PCdoB, fizemos um grande ato de apoio a ele e entregamos um conjunto de ideias para ajustar no Programa de Governo. Já estamos na pré-campanha", declarou Carvalho.

O PCdoB, que forma federação com PV e PT, vai apresentar apenas dois nomes para compor a chapa proporcional do grupo. O único nome já conhecido pelos teresinenses é o do Cássio Borges, que conversou com nossa reportagem.

"O Fábio traz um novo pensamento da política, ele apresenta a possibilidade de construção de uma Teresina melhor. Ele apresenta perspectivas boas para o futuro de Teresina", falou Cássio.