O governador Rafael Fonteles (PT-PI) disse que está satisfeito com todos os entendimentos que estão sendo construídos em sua base com vistas as eleições de 2024 no Piauí. Ele ponderou que as costuras estão sendo feitas nos municípios onde isso é possível, no entanto, foi realista ao ponderar que algumas cidades essa unidade não será firmada.

Mesmo com as ponderações, o chefe do Palácio de Karnak fez questão de esclarecer que os integrantes de seu grupo político estão unidos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Governador Rafael Fonteles

“Estou satisfeito e o entendimento tem acontecido onde é possível na maioria dos municípios. Tem lugares onde não é possível e vamos ter dois candidatos da base, mas tem muita harmonia e nosso grupo”, declarou o governador.

Caso de Oeiras

Na cidade de Oeiras, onde havia uma discordância entre membros da base, o ex-superintendente do Incra no Piauí, Ícaro Carvalho, que tinha o apoio de Rafael Fonteles, desistiu da pré-candidatura a prefeito no município para declarar apoio a Dr. Hailton, do Solidariedade, que também é da base do Governo do Estado.