O Fluminense-PI estreou o Brasileirão Série D 2024 com derrota dentro de casa. Na ocasião, o time piauiense perdeu para o Maranhão. Higor César , técnico do Vaqueiro, afirmou que sabia da dificuldade da partida, mas afirmou que sua equipe conseguiu equilibrar, mas a atuação da arbitragem acabou complicando o rendimento do grupo. Segundo ele, o primeiro gol do MAC não foi pênalti e pontuou que isso foi uma irresponsabilidade.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, o Maranhão vem jogando a praticamente dois anos e meio juntos. Tivemos um equilíbrio dentro do jogo e acabamos abrindo o placar com um gol de pênalti do Wesley. Logo em seguida, no final do primeiro tempo, acabamos tomando um gol de pênalti, que ao meu ver e de todo mundo, não foi pênalti. Está nas imagens que não foi pênalti, todo mundo viu. Não teve contato algum e ele acabou dando pênalti. Voltamos do intervalo com um maior volume de jogo, mas levamos um gol que não estávamos esperando e deu uma desequilibrada. Depois fiz algumas mudanças e nossa equipe cresceu, criando bastante e conseguindo pressionar, tendo muitas chances de gols, porém a bola não entrou. Ficamos tristes pelo jogo e forma da derrota. Eu acho que o árbitro errou totalmente nesse jogo, complicando demais nossa equipe. Não estou falando porque perdemos o jogo, mas se tivéssemos perdido e arbitragem tivesse boa, como foi em alguns jogos e eu sempre fui sincero em falar. Mas o de hoje não existe, o que ele fez foi uma irresponsabilidade”, ressaltou Higor César.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Higor César, técnico do Fluminense-PI

Fluminense-PI e Maranhão se enfrentaram nesse domingo (28), pela primeira rodada do Brasileirão Série D 2024. Na ocasião, o MAC venceu por 2 a 1 no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O Fluminense-PI volta a campo na segunda-feira (06), pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será contra o Águia de Marabá , no Estádio Zinho de Oliveira, às 20h.