O Instituto Datamax divulgou, nesta segunda-feira (29), pesquisa que sondou as intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Cocal dos Alves. O pré-candidato Wodson Vieira , do Partido dos Trabalhadores, lidera na preferência do eleitorado.
Estimulada
Wodson Vieira (PT) aparece com 62%, enquanto o pré-candidato Professor Amaral (PSD) figura com 24,33%. Não souberam responder ou não opinaram somaram 9,33%, já os que disseram que votariam nulo ou branco foram 4,33%.
-
Wodson Vieira (PT)
-
Professor Amaral (PSD)
-
Não sabe / Não opina
-
Nenhum / Nulo / Branco
Rejeição
Os entrevistados na pesquisa foram questionados em qual nome não votariam de jeito nenhum se as eleições fossem hoje, e Professor Amaral lidera nesse quesito, com 53%. Wodson Vieira figura com 23,67% e os que disseram que não rejeitam nenhum dos dois somaram 16,33%, enquanto os que responderam que rejeitam todos os pré-candidatos foram 3,67%.
Não souberam responder ou não opinaram somaram 3,33%.
-
Professor Amaral (PSD)
-
Wodson Vieira (PT)
-
Sem rejeição
-
Rejeita todos
-
Não sabe / Não opina
Aprovação da atual gestão
O instituto também avaliou o índice de aprovação e reprovação do atual prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira (PT). Do total de entrevistados, 83% aprovam a administração municipal, enquanto 14,33% não aprovam. Não souberam responder ou não opinaram foram 2,67%.
-
Aprova
-
Não aprova
-
Não sabe / Não opina
Governo Rafael Fonteles
Também foi sondada a avaliação do Governo Rafael Fonteles (PT), e 74% responderam que aprovam, enquanto 12% não aprovam. Não souberam responder ou não opinaram somaram 14%.
-
Aprova
-
Não aprova
-
Não sabe / Não opina
Governo Lula
Em relação à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 87% dos entrevistados aprovam o atual governo, enquanto 11,67% não aprovam. Os que não souberam responder ou não opinaram foram 1,33%.
-
Aprova
-
Não aprova
-
Não sabe / Não opina
Ficha técnica
O Instituto Datamax ouviu 300 eleitores entre os dias 18 e 19 de abril, nas zonas rural e urbana de Cocal dos Alves. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-09959/2024, com margem de erro de 5,50% e nível de confiança de 95%.