O empresário Antônio José Lira (Avante) deixou a Câmara Municipal de Teresina nessa terça-feira (02) para o retorno do titular da vaga, o vereador Renato Berger (PRD), que precisou se desincompatibilizar da Secretaria de Esporte e Lazer do Município (SEMEL) para concorrer à reeleição para o legislativo mirim. Lira era o líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara e, com as saída, a missão terá que ser transferida para outro parlamentar.

Nesse sentido, três nomes estão sendo cotado para o cargo de liderança: Renato Berger, Alan Brandão e Markim Costa, os três do Partido Renovação Democrática (PRD), que pode ser o destino do chefe do Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1
Dr. Pessoa, do Republicanos

Nas próximas horas, Dr. Pessoa vai dialogar com os aliados para definir quem deve substituir Antônio José Lira no posto de liderança. Um diálogo entre os próprios vereadores também vai revelar que terá mais disponibilidade para ocupar o espaço.

Em definição

Em conversa com a imprensa nessa terça-feira (02), Antônio José Lira disse que cumpriu a missão de representar e defender as matérias de interesse do Executivo Municipal. "Vou deixar de ser vereador e o Renato deve assumir amanhã [quarta-feira]. Mas não vai mudar o Antônio José Lira, inclusive, eu já estou indo para a Avenida Camilo Filho [ver as obras] como cidadão", declarou Lira à imprensa.