Depois de desistir de se filiar ao PL, partido da base de sustentação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a vereadora Teresinha Medeiros perdeu a indicação da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).

Igor Stefany Barbosa Leite, que estava na pasta por conta de Teresinha, foi exonerado nessa quarta-feira (03). Em seu lugar, foi nomeada Irla Romênia Barbosa Leite.

Foto: Alef Leão/GP1
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina

Estava tudo certo para Teresinha se filiar ao PL, contudo, em uma mudança repentina, a vereadora decidiu apoiar o pré-candidato do PT, Fábio Novo, e se filiar ao MDB, que tem o médico Paulo Márcio, como pré-candidato a vice.

Dr. Pessoa fez duras críticas

Esse rompimento da vereadora gerou duras críticas por parte do prefeito que a chamou de “Judas” e aproveitadora. “[Teresinha] Judas feminina que ficou na prefeitura até o prazo possível para se aproveitar da gestão. Ela tinha vários espaços na prefeitura, de gente ligada a ela. Mas o que despertou o interesse da vereadora lá do outro lado, não praticamos aqui. Aqui fazemos tudo de maneira republicana”, alfinetou Dr. Pessoa.