O deputado federal Jadyel Alencar, que deve se filiar ao Republicanos na próxima terça-feira, 9 de abril, afirmou que após às eleições municipais em Teresina, vai buscar tirar o comando do Diretório Municipal da sigla na Capital do pré-candidato a vice-prefeito, Jeová Alencar.

Conforme Jadyel, o Diretório Estadual do partido, chefiado pela sua esposa, Alessya Xavier, vai manter neutralidade durante o pleito deste ano, mas que almeja colocar “suas digitais” no diretório chefiado por Jeová Alencar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Deputado federal Jadyel Alencar

“Olha, nosso comportamento aqui do Republicanos é de neutralidade. Desde quando firmei o compromisso com o presidente Marcos Pereira foi um alinhamento nosso que Teresina nós só iríamos colocar a nossa digital após as eleições municipais. Então, após a eleição municipal, o comando da capital também será nosso, nós iremos fazer um trabalho muito forte em Teresina para chegar em 2026 fortalecido na Capital e no interior do estado, de norte a sul, nos 224 municípios do Piauí”, informou o parlamentar.

Atualmente, o partido está dividido, haja vista que o presidente municipal do Republicanos, deputado estadual Jeová Alencar, é o vice do pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), enquanto Jadyel, que chegou para chefiar o diretório estadual, é da base do governador Rafael Fonteles (PT).