O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, se filiou ao MDB, nesta sexta-feira (05), e vai compor a chapa proporcional do partido para a Câmara Municipal. O ato de assinatura da ficha de filiação ocorreu na sede da legenda, na zona leste da cidade.

Robert Rios afirmou que chega ao partido para contribuir com o fortalecimento do MDB e esclareceu que o vice-governador Themístocles Filho é quem vai determinar se ele será ou não candidato a vereador.

"MDB tem uma tradição muito forte e eu me sinto muito confortável e honrado de estar aqui com esse convite do Marcelo e do Themístocles. Espero que eu possa contribuir. É o Themístocles que vai dizer depois se quer que eu seja candidato ou não. No que eu puder fazer pelo partido, pode ter certeza que farei. Estou aqui para somar. Uma campanha começa pelo alicerce da humildade”, declarou Rios.

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, disse que o partido conseguiu montar uma chapa proporcional forte e que tem chances de manter a tradição de eleger bancadas numerosas.

"Estamos finalizando nossas últimas filiações para concorrer ao pleito. Hoje estamos praticamente finalizando nossas filiações. Hoje se filiou, além do Robert Rios, Coronel Nixon, o Pantikão, entre outros. Estamos formando uma chapa forte para disputar em 2024. Temos o vice, Paulo Márcio, e esperamos fazer uma boa campanha e elegermos nosso prefeito e uma chapa de vereadores que corresponda à tradição do MDB que sempre foi um partido forte”, declarou Marcelo.

De pré-candidato a vice-prefeito para vice-prefeito

O pré-candidato a vice-prefeito de Teresina, Dr. Paulo Márcio (MDB), avaliou que Robert é bom quadro e que pode impulsionar os votos dentro da chapa proporcional da sigla, aumentando sua competitividade.

"O ex-deputado e vice-prefeito Robert Rios agrega bastante, é um profissional que sempre foi bem avaliado por Teresina, sempre teve grandes votações e a gente imagina que ele dentro do MDB fará um belo trabalho na composição de um time vitorioso para a Câmara Municipal de Teresina e para a Prefeitura de Teresina", disse Paulo Márcio.

Outras filiações

O ato conjunto no MDB também contou com as filiações do empresário Pantikão, do Coronel Nixon Lopes Frota e do jornalista Nilson Santos.