O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, confirmou em primeira mão ao GP1 que o principal alvo da Operação DRACO 104, liderava a facção criminosa Comando Vermelho no município de Pedro II. O líder da facção, identificado apenas como Isnael, ostentava uma vida de luxo na cidade, e foi capturado em uma residência de alto padrão com piscina, banheira de hidromassagem. Além disso, o alvo também possuía veículos de luxo.

Durante as diligências, foi constatado que uma das armas encontradas em posse do líder da facção havia sido furtada da Polícia Militar do Piauí. Além do líder do Comando Vermelho, seis pessoas foram presas durante a operação, que resultou na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares, dinheiro e joias.

Foto: Divulgação/PC-PI
Líder de facção criminosa atuante em Pedro II é preso pelo DRACO

“Esse homem tentou arremessar uma arma de fogo para fora da residência, no entanto, já tínhamos conhecimento da existência dele, através de uma investigação muito bem elaborada. Vale frisar, que o acusado mora em uma residência de luxo, com piscina, banheira de hidromassagem, e também possuía veículos de luxo”, frisou o coordenador do DRACO.

A ação policial realizada pelo DRACO contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Seccional de Pedro II, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Diretoria de inteligência da Polícia Militar, Rone e Cavalaria.

Por fim, o material apreendido, assim como as pessoas presas durante a operação, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II.