O Tribunal Popular do Júri condenou um homem a 14 anos e 3 meses de prisão por um homicídio praticado na cidade de Luís Correia, em setembro de 2022. Manoel de Jesus Sampaio Oliveira foi sentenciado pelo assassinato de Eduardo Bruno Sobrinho Ferreira em julgamento realizado na última terça-feira (2).

O Conselho de Sentença acatou a tese defendida pelo Ministério Público do Piauí, representado no Júri pelo promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos. O réu foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado, com emprego de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e perigo comum.

A defesa chegou a requerer a absolvição, contudo, o Tribunal do Júri reconheceu a autoria do delito praticado pelo réu e proferiu sentença contra ele, reconhecendo também as duas circunstâncias qualificadoras do crime.

O crime

Eduardo Bruno foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no dia 11 de setembro de 2022, em uma via pública próximo ao Mercado do peixe de Luís Correia. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta preta se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ela. Um dos executores era Manoel de Jesus Sampaio.