O União Brasil conseguiu montar uma chapa proporcional competitiva e com chances de eleger três vereadores, como projetou o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo partido, o médico Sílvio Mendes. Em conversa com o GP1, neste domingo (07), o médico comemorou o time montado que, inclui, o vereador Paulo Lopes que deixou as fileiras do PSDB na última sexta-feira (05).

Sílvio explicou que a chapa dispõe de mais de 30 pré-candidatos, até mesmo para se resguardar de possíveis imprevistos. Sobre Paulo Lopes, o pré-candidato a prefeito declarou que o parlamentar foi muito bem-vindo no partido.

Foto: Lucas Dias/GP1
Sílvio Mendes

“Chapa [do UB] formada, com reservas para imprevistos. O Paulo Lopes decidiu vir porque estava com receio no PSDB de inviabilizar sua reeleição. É bem-vindo e, assim, o UB poderá eleger 3 vereadores”, analisou Mendes.

Majoritário

No plano majoritário, o União Brasil também tem motivos para comemorar, já que Sílvio se mantém em primeiro lugar nas pesquisas. Ele, que compõe chapa com o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) que é seu vice, deve intensificar as agendas ainda neste mês de abril.