O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou uma ação de monitoramento na Vila Ferroviária, zona sul de Teresina, com o objetivo de apagar pichações que fazem referência à facção criminosa PCC, que atua em Teresina.

De acordo com o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação de hoje é um desdobramento da Operação Draco 84, deflagrada ainda no mês de fevereiro na região, que resultou na Operação DRACO 100.

“Hoje retornamos para remover todas as pichações que fazem referência às facções nessa região da Vila Ferroviária, onde nós continuaremos monitorando toda a área. Nós já fizemos isso em várias regiões da capital e também em alguns locais fora da grande Teresina e se eventualmente os criminosos voltarem a esses locais, com certeza, nós iremos intensificar ainda mais as nossas ações”, frisou o delegado Charles Pessoa.

Operação DRACO 100

A Operação DRACO 100, realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, foi deflagrada no mês de março, dividida em três etapas. A ação resultou em 67 prisões de membros de facções criminosas, além de 85 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Entre as áreas atacadas pelo DRACO está a Vila Ferroviária, onde foi registrado um homicídio devido à atuação de uma facção criminosa na região.