A declaração da advogada Ravenna Castro, de que será candidata à Prefeitura de Teresina pelo Podemos, repercutiu nas últimas horas, principalmente, pelo fato de o partido estar alinhado com o pré-candidato a prefeito do PT, o deputado estadual Fábio Novo.

Sobre a novidade, o GP1 conversou com o secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), ex-deputado federal Fábio Abreu (PSD). Ele esclarece que ainda não conversou com a advogada sobre o assunto, mas foi categórico ao reforçar que o posicionamento da sigla é de aliança com o pré-candidato a prefeito do PT.

Foto: Alef Leão/GP1
Secretário Fábio Abreu

“Ainda não conversei com ela [Ravenna], mas temos um posicionamento claro que é o de apoio ao deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito”, afirmou Fábio que ainda reforçou que ao ingressar ao Podemos, Ravenna havia declarado que seria candidata a vereadora.

Entenda a situação

Nas redes sociais, nessa quinta-feira (09), Ravenna Castro, informou que seria pré-candidata a prefeita e não a vereadora, como havia sido comunicado preliminarmente. Ela ainda informou que não vai apoiar familiares para a Câmara, em um recado claro ao irmão, Ravi Castro, que está como pré-candidato a vereador pelo PSD.