A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), inaugurou sua Capela Ecumênica nesta sexta-feira (10). O evento, que coincidiu com as comemorações do Dia das Mães, incluiu uma missa e um culto em homenagem a todas as mães colaboradoras e pacientes.

A missa foi conduzida pelo padre Clodomiro, vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e o culto pela pastora Lindete Quaresma, da Igreja Batista Angelim. Também participaram do evento, a primeira-dama do estado e coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles, colaboradores, além de representantes da Associação Reabilitar.

"Foi um momento de muita emoção participar dessa missa na nova capela da Maternidade Evangelina Rosa. Aproveito para desejar um feliz Dia das Mães a todas as mães aqui presentes e a todas as mães do estado do Piauí," destacou a primeira-dama, Isabel Fonteles.

Foto: Divulgação/Ascom
Capela da Nova Maternidade

Para Liceana Pádua, superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, o momento foi de profunda reflexão e união, celebrando o amor e a gratidão da NMDER por todas as mães que fazem parte de sua história.

“É sempre positivo poder oferecer este espaço para fé e oração, abençoando todas as mães que dão à luz nesta maternidade e todos os bebês que aqui nascem”, afirmou.

A Capela Ecumênica é um espaço sagrado que acolhe fiéis de diversas tradições religiosas. Ela se destaca como um local de adoração, homenagens e reflexão aberto a pessoas de todas as crenças.

“Hoje foi um dia muito especial para as nossas vidas, aqui na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, a gente realizou uma missa pela manhã e agora à tarde realizamos um culto em homenagem ao Dia das Mães. Além disso, a gente hoje está duplamente feliz, porque nós inauguramos a nossa capela, ou seja, que atende a todas as religiões”, afirmou Carmen Viana, diretora da NMDER.