Vários políticos do Piauí se manifestaram por meio das redes sociais lamentando o falecimento de Luiza Bandeira, mãe da ex-deputada estadual Teresa Britto, presidente Regional do PV piauiense, ocorrida neste domingo (05) no Hospital da Unimed, zona norte de Teresina.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), disse que recebeu a notícia com muita tristeza. Ele se solidarizou com Teresa, que comanda a Ouvidoria Geral da Assembleia.

"Recebo, com tristeza, a notícia sobre o falecimento de dona Luiza Bandeira, mãe da amiga ex-deputada Teresa Britto @teresabritto ouvidora-geral da Alepi. Minha solidariedade à família e amigos. Rogo a Deus para que, neste momento de dor, dê serenidade, conforto e paz a todos”, escreveu o presidente da Alepi.

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo (PT), também se manifestou sobre o ocorrido por meio da redes sociais. Ele disse que espera que seja possível encontrar o conforto e serenidade para lidar com essa perda. “Expresso minhas condolências à família e amigos”, desejo o petista.

“Com tristeza recebo a notícia do falecimento de Luiza Bandeira, mãe da ex-deputada Teresa Britto. Neste momento de luto, expresso minhas condolências à família e amigos. Que encontrem conforto e serenidade para lidar com essa perda. Que a Sra. Luiza descanse em paz”, publicou o petista.

Luto

A mãe da ex-deputada estadual e atual presidente do Partido Verde no Piauí, Teresa Britto, faleceu neste domingo (05) no Hospital Unimed, na zona norte de Teresina. Luiza Bandeira, de 88 anos, sofria com Alzheimer há anos e precisou ser internada para tratar de uma pneumonia que acabou se agravando. O sepultamento ocorreu no Cemitério São Judas Tadeu, zona leste da cidade.