O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) encaminhou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o projeto de reajuste de 6% nos vencimentos dos servidores efetivos, remunerações dos servidores comissionados, gratificações pelo exercício de função de confiança e gratificações pagas a policiais militares do Pelotão Especial de Segurança (PES).

Além disso, o TCE-PI sugeriu a criação do cargo de Analista Administrativo. Este cargo, de nível superior, será responsável por desempenhar atividades administrativas e logísticas na área meio, incluindo planejamento, organização, supervisão, avaliação, fiscalização e execução de outros trabalhos técnicos ou administrativos inerentes à sua especialidade.

Foto: Lucas Dias/GP1
Tribunal de Contas do Estado do Piauí, TCE

O salário inicial para o novo cargo é de R$ 12.455,30. No entanto, o Tribunal esclarece que a criação desses cargos de Analista Administrativo não terá impacto financeiro imediato, pois depende da realização de concurso e provimento dos cargos.

A proposta segue agora para análise e votação nas comissões da Assembleia Legislativa do Piauí. Em caso de aprovação nas comissões, o projeto será votado em plenário.