Em um jogaço, o Teresina venceu o Flamengo-PI de virada por 3 a 2, primeiro jogo das semifinais do Campeonato Piauiense Série B 2025. O embate foi na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Albertão.

O Rubro-Negro agora tentará reverter o resultado adverso no domingo (26), novamente no Gigante da Redenção, às 17h, onde as equipes voltam a campo pelo jogo da volta, valendo o acesso.

Foto: Reprodução/Instagram Teresina
Teresina vence Flamengo-PI de virada nas semifinais do Piauiense Série B

Primeiro tempo

O Flamengo-PI iniciou a partida buscando mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos minutos, após Vanderlan receber em profundidade, aproveitar a saída do goleiro e dar toquinho para o 11 chutar com o gol livre. Porém, após o gol sofrido, o Teresina passou a sair mais e deixou tudo igual aos 18 minutos, após Ray cobrar falta, a defesa tentar afastar, mas a bola desviar novamente em outro jogador do Rubro-Negro e morrer no fundo da rede.

Após os gols, o jogo ficou mais truncando e combate físico, com as equipes deixando de criar chances claras, prevalecendo o 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Teresina se mostrou mais ofensivo, mas demonstrava dificuldades em transformar as chances criadas em gols. Porém, aos 17 minutos, o TEC se mostrou efetivo e virou o marcador. Na ocasião, Chico, que saiu do banco de reservas, recebeu bom passe na lateral, invadiu a área e chutou na saída do goleiro, acertando o cantinho.

O Teresina seguiu melhor e ampliou aos 26 minutos, contando novamente com noite iluminada de Chico, que novamente recebeu na entrada da área e chutou forte para a bola morrer no cantinho. O Flamengo-PI partiu para o tudo ou nada e diminuiu aos 37, quando Guilherme Santos arriscou de fora e acertou um linda finalização que foi morrer no fundo da rede, marcando o 3 a 2 no placar.

Sem anúncio no momento