O vereador Carlos Ribeiro (PDT) apresentou um projeto de lei para que a Prefeitura de Teresina ajuda a custear o translado dos corpos de teresinenses que morrem em outros estados. A proposta foi protocolada na Câmara Municipal de Teresina na sexta-feira, 31 de outubro.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (3), o parlamentar explicou como funcionará a medida, caso o projeto seja aprovado e se torne lei municipal.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Carlos Ribeiro

“Esse projeto visa um auxílio de até 6 mil reais para o translado do corpo do teresinense que morrer fora da nossa capital, em qualquer cidade do Brasil. Muitas vezes acontece com famílias de baixo poder aquisitivo que não têm condições de trazer o corpo, ficam fazendo vaquinha, vendendo a geladeira de casa, pedindo dinheiro emprestado, então, com esse projeto, se o teresinense morrer fora da nossa capital, a família terá essa garantia, para o corpo vir de forma digna”, explicou o vereador.

Carlos Ribeiro destacou a relevância do projeto, que deve auxiliar inúmeras famílias. “Esse projeto é de grande valia para as famílias que têm parentes fora que chegam a falecer. Fui procurado algumas vezes aqui depois de vereador, pessoas pedindo por conta de parentes já com dez dias em São Paulo, no IML, e sem poder trazer o corpo. Então, baseado nessas cobranças que recebi, eu criei esse projeto, para o bem da família teresinense”, completou.

O texto ainda será avaliado nas comissões da Câmara, e depois no plenário.

Sem anúncio no momento