Um homem procurado pela Justiça do Piauí por envolvimento no assassinato de um idoso foi preso na tarde de quarta-feira (3) enquanto trabalhava em uma obra no município de Porto Belo, em Santa Catarina. Ele estava foragido havia quase um ano.
De acordo com a Polícia Civil de Simões , o investigado, identificado apenas pelas iniciais C.O.S., é apontado como o segundo participante da morte de Olavo Antônio Alves, ocorrida em 4 de outubro de 2024, na cidade de Marcolândia. As equipes afirmam que o suspeito deixou o estado logo após o crime e vinha se mantendo em deslocamentos constantes.
A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre as polícias civis do Piauí e de Santa Catarina, que realizaram monitoramento até confirmar o paradeiro do foragido. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Vara Única da Comarca de Simões.
No momento da abordagem, o suspeito não resistiu e foi encaminhado ao Presídio de Tijucas, onde aguarda as determinações da Justiça.