Jogando em campo neutro e com atuação de gala, a Seleção Uruçuiense fez o dever de casa e venceu Ribeiro Gonçalves, pelo placar de 3 a 0, garantindo o título da Supercopa APPM 2025 , do Tabuleiro Alto Parnaíba. Agora a equipe do técnico Márcio fica no aguardo da próxima fase da competição.

Mesmo não sendo em seus domínios, a equipe entrou no gramado do estádio Guilherme Remos, em Baixa Grande do Ribeiro, determinada, focada e com sede de título — e não decepcionou.

Foto: Divulgação/Ascom
Uruçuí é campeã regional na Supercopa APPM 2025

Desde os primeiros minutos, Uruçuí impôs o ritmo, mostrando entrosamento e uma confiança que transbordava em cada lance. E o resulto já começa a ser construído, pois logo aos três minutos, Junior, após cruzamento certeiro, cabeceia a bola para o fundo da rede, abrindo o marcador.

Ribeiro tentava entrar no ritmo do jogo mas pouco conseguiu reagir diante da pressão uruçuiense. De quebra, ainda viu seu artilheiro João Neto levar o cartão vermelho e ir mais cedo para o chuveiro.

A festa nas arquibancadas acompanhava o ritmo dentro de campo. Torcedores vindos de todas as partes das três cidades formaram um verdadeiro mar de emoção.

No segundo tempo, a Seleção de Ribeiro Gonçalves tentava reagir, mas era parada pela zaga uruçuiense, isso quando não era impedida pelas mãos do goleiro Clemer, que por sinal ainda levou o troféu de melhor goleiro da competição.

Sem anúncio no momento

Aquele ditado de “que quem não faz leva” se impôs na metade da segunda etapa. Aos 18 minutos, em um contra-ataque rápido, Wendel tabela com Gilson e faz o segundo de Uruçuí. Cinco minutos depois, outro contra-ataque fulminante e novamente Wendel manda para o fundo do gol. Uruçuí 3×0.

O clima tenso passou a tomar conta das quatro linhas e um início de confusão foi visto, mas logo a turma do “deixa disso” chegou para apartar.

Uruçuí, com a vantagem, fechou seu domínio e na retranca via Ribeiro tentar alcançar a meta de Clemer, mas a zaga e o goleiro imperavam.

Sem tempo para mais nada, o apito final não foi apenas o fim de uma partida, foi o início da celebração de um título merecido e construído com trabalho e coletividade. A conquista da Supercopa APPM 2025, no território Alto Parnaíba representa mais do que um troféu: é o reflexo do compromisso de Uruçuí com o desenvolvimento esportivo e com os sonhos de sua gente.

A presença de autoridades como o prefeito Dr. Gilberto Jr e o secretário de esportes João Luiz (Rob) reforçou o apoio do poder municipal à seleção e à valorização do esporte como instrumento de união e orgulho regional.

Com mais esse título Uruçuí reafirma seu protagonismo no futebol amador piauiense, mostrando que quando se joga com paixão, apoio e propósito, o resultado é grandioso.