A Polícia Civil do Piauí indiciou, nessa sexta-feira (22), Wesley Nascimento Fonsêca , acusado de matar Ana Karine Pereira de Assunção com golpes de faca em uma hamburgueria na Avenida Miguel Rosa , zona norte de Teresina, no dia 2 de agosto. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

O inquérito policial foi conduzido pela delegada Nathália Figueiredo , do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídio e Proteção à pessoa ( DHPP ).

Foto: Reprodução/WhatsApp
Wesley Nascimento, acusado de matar Ana Karine

Wesley Nascimento foi enquadrado nas seguintes qualificadoras, estabelecidas no Código Penal:

- Motivo fútil;

- Emprego de meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; e

- Homicídio por emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

Sem anúncio no momento

Relatos de testemunhas

Segundo relato da irmã de Ana Karine, que estava com ela na hamburgueria, o acusado, que trabalhava no estabelecimento, partiu para cima da vítima quando cobrava uma conta de R$ 38,00. Ana Karine disse que não pagaria, mas ele não acreditou e a discussão se acalorou.

De acordo com a irmã, Wesley a agrediu com um tapa e em ato contínuo, atingiu Ana Karine no pescoço com uma faca, por trás.

O namorado de Ana Karine também prestou depoimento. Ele havia estado mais cedo no estabelecimento e disse que não gostava daquele local e achava Wesley intimidador, e os olhava de forma estranha.

O que diz o acusado

Em sede de depoimento, Wesley Nascimento informou que é companheiro da proprietária da hamburgueria e trabalhava no local, que Ana Karine frequentava o estabelecimento e que por cinco vezes não quis pagar a conta. Disse que, daquela vez, a vítima mais uma vez se recusou a pagar a conta de três cervejas e um refrigerante. Segundo o acusado, o crime ocorreu somente porque Ana Karine e a irmã partiram para cima dele.

A delegada Nathália Figueiredo ressaltou que o caso se torna mais grave pelo fato de Wesley ter fugido do local. “Wesley Nascimento Fonseca empreendeu fuga do local do crime em ato contínuo, não tendo a menor preocupação com o estado de gravidade no qual a vítima se encontrava, colocando por terra sua versão de ‘fatalidade’. É inconteste a indiferença do autor, enfatizando ainda mais a torpeza e crueldade de sua conduta”, concluiu a autoridade policial.

Com o indiciamento, os autos do inquérito foram encaminhados ao Poder Judiciário.