A piauiense Vitória Pires foi convocada para a Seleção Brasileira de Handebol Feminino para representar o país no Campeonato Sul-Centro Americano Sub-15, no Paraguai. A atleta faz parte do elenco do GHC , equipe do Piauí que vem fazendo boas campanhas no cenário nacional. Em entrevista ao GP1 Esporte , Erivelton Sousa, técnico do clube, destacou suas habilidades e conquistas, além de pontuar sua trajetória.
“É uma ponta-direita canhota que tem um bom arremesso, além de ser muito veloz e forte. Ela já está em São Paulo e irá treinar durante toda a semana para, no dia 22, ir para o Paraguai disputar a competição. Entre suas conquistas, foi vice-campeã Brasileira e da Taça Nordeste Mirim em 2023, sendo considerada a armadora direita nas duas competições. Já neste ano, foi eleita a melhor armadora direita na Taça Nordeste Infantil”, declarou Erivelton Sousa.
“É uma atleta que pratica handebol desde os 8 anos, começando na Escolinha Paulo Nunes, que é o meu projeto social de handebol feminino do Vale do Gavião, e que atualmente está no GHC. É uma atleta muito esforçada, que sempre se destaca nas competições que participa. E agora, para premiar todo esse esforço dela durante estes cinco anos de carreira, ela foi convocada para a Seleção Brasileira”, complementou o técnico.
Vitória Pires estará treinando com a Seleção Brasileira entre os dias 16 e 21 de setembro, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Já o Campeonato Sul-Centro Americano será entre 22 e 28 de setembro, em Assunção, Paraguai.