Um membro do Primeiro Comando da Capital, identificado como Francílio Lisboa da Silva, 18 anos, foi assassinado dentro de uma cela da Cadeia Pública de Altos , nesta sexta-feira (19).

O GP1 apurou que o crime ocorreu durante a madrugada de hoje, quando os policiais penais observaram uma movimentação atípica no interior da cela 02 do Pavilhão A, onde Francílio Lisboa da Silva estava custodiado.

Foto: GP1
Teto da Cadeia Pública de Altos

Uma equipe da Polícia Civil foi acionada, juntamente com o Departamento de Polícia Científica, que realizou perícia para autorizar a remoção do corpo de Francílio Lisboa.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí afirmou que as equipes de assistência social e psicologia da Secretaria da Justiça estão prestando acolhimento e apoio aos familiares do interno

Confira a nota na íntegra

NOTA

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária informa que o interno Francisco Lisboa da Silva foi encontrado morto em uma das celas da Cadeia Pública de Altos na madrugada dessa sexta-feira.

Sem anúncio no momento

O local foi isolado e as equipes da Polícia Civil por meio da Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Regional de Altos e da Perícia Científica se fizeram presentes para fins de apuração do ocorrido.

As equipes de assistência social e psicologia da Secretaria da Justiça estão prestando acolhimento e apoio aos familiares do interno.