O ex-senador João Vicente Claudino , recém-filiado ao Progressistas, declarou nesta quinta-feira (25) que está disposto a contribuir com a formação das chapas proporcionais do partido para as próximas eleições. Segundo JVC, o objetivo inicial é colaborar com as articulações lideradas pelo senador Ciro Nogueira , fortalecendo as candidaturas.
Durante sua fala, João Vicente destacou que uma eventual candidatura ainda precisa ser avaliada com cautela. O ex-senador afirmou que essa é uma etapa que exige amadurecimento e análise, antes de qualquer definição e pontuou que está pronto para atuar nos bastidores, contribuindo com a estrutura partidária e com o planejamento eleitoral.
“Primeiro eu estou pronto para ajudar o partido. Para ajudar o partido a trabalhar nas candidaturas que existem, do senador Ciro Nogueira, das candidaturas proporcionais, levar a minha história política também para o Progressistas. Quanto a qualquer disputa, isso vem depois. É um passo que nós temos que amadurecer e avaliar para que daí tomar uma decisão”, disse JVC.
Filiação ao PP
O Progressistas estadual recebeu nesta quinta-feira (25) a filiação do ex-senador João Vicente Claudino, marcando mais uma etapa na carreira política do empresário e político piauiense. Em entrevista à imprensa, João Vicente explicou suas motivações para aceitar o convite para a filiação.
“Mais uma etapa na vida política da gente. É um momento importante. O Progressistas tem muitos amigos dentro da sua história, e é um partido que desempenha papel relevante neste momento do Piauí e do Brasil. Quando recebi o convite do senador Ciro Nogueira, amadurecemos e entendemos que este é o caminho que podemos trilhar para fortalecer o partido e contribuir para o trabalho político no estado e no país. Sobre disputar algum cargo, esta não é a prioridade agora. O mais importante é fortalecer o partido, com nossa história de vida e trajetória política”, declarou.