O ministro dos Esportes, André Fufuca , cancelou a agenda que teria em Teresina nesta sexta-feira (5) com outros integrantes do Governo Lula (PT), incluindo o ministro Wellington Dias , do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.

Segundo informações do Palácio de Karnak, os integrantes do Governo Federal visitarão a obra de duplicação da BR 343, próximo ao Terminal de Petróleo, na zona sudeste da Capital. Apenas o ministro Wellington Dias e o ministro dos Transportes, Renan Filho.

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Ministro André Fufuca

Não foi informado o motivo da ausência de André Fufuca na agenda em Teresina. Deputado federal licenciado, o ministro é filiado ao Progressistas, partido que anunciou, nesta semana a saída oficial do governo.

O desembarque do Progressistas será em conjunto com o União Brasil. Ambas as siglas compõem a federação União Progressista. Desde o anúncio, Fufuca e os demais ministros dessas duas legendas têm sido pressionados a entregar os cargos.

A situação coloca André Fufuca em uma posição delicada, já que, além da cobrança pública feita por Ciro Nogueira, sua participação em agendas ao lado de ministros ligados diretamente ao governo petista demonstra resistência em deixar o cargo.

Sem anúncio no momento