Um conselheiro tutelar do município de Simplício Mendes foi preso na noite dessa quarta-feira (21), suspeito de praticar crime de corrupção de menores. Ele foi detido pela Polícia Militar do Piauí , durante abordagem de rotina.

O suspeito foi abordado por uma equipe da Força Tática, que encontrou, em sua posse, uma porção de substância análoga à maconha. Ele estava acompanhado de um adolescente.

Foto: Divulgação/PM-PI
Porção de maconha apreendida com o conselheiro tutelar

Segundo relato do menor, ele estava em casa quando foi convidado pelo conselheiro para “fumar um baseado”. Ele disse ainda que essa não teria sido a primeira vez em que ambos fizeram uso de entorpecentes juntos.

Diante dos fatos, o conselheiro tutelar e o adolescente foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de Simplício Mendes, para realização dos procedimentos legais cabíveis. O caso é investigado como suspeita de corrupção de menores.