O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias , deve assumir papel estratégico na coordenação da campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região Nordeste. A informação foi dada pela jornalista Bruna Lima, na coluna de Guilherme Amado, do site Platô/B e aponta que o ex-governador do Piauí será responsável por colaborar diretamente com a organização política e discursiva da campanha no reduto eleitoral considerado decisivo para o projeto de reeleição.
A atuação de Wellington Dias deverá ser baseada principalmente no uso de dados e resultados dos programas sociais vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Social, pasta que ele comanda desde o início do atual governo.
A estratégia busca reforçar a associação entre as políticas sociais e a gestão de Lula, com foco nos eleitores nordestinos. Apesar de manter mandato de senador até 2031, Wellington Dias permanecerá à frente do ministério até o final do atual governo.
Ele também descartou a possibilidade de lançar o filho, Vinícius Dias, para compor a chapa estadual como candidato a vice.