Um dos dois criminosos baleados ao trocarem tiros com a Polícia Militar , na noite dessa segunda-feira (9), na região do bairro Nova Teresina, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na madrugada desta terça-feira (10). A ocorrência se deu após um motorista de aplicativo ser feito refém dentro de um veículo Fiat Mobi.
De acordo com a PM, uma guarnição foi informada de que o carro estava sendo utilizado em crimes na região do bairro Nova Teresina. Durante deslocamento para a ponte do Mocambinho, os policiais localizaram o veículo trafegando em alta velocidade e foi iniciado o acompanhamento tático. Ao ser dada ordem de parada, os ocupantes do carro reagiram com disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou.
Após um longo acompanhamento, o veículo foi interceptado na Rua Jango, no bairro Aroeiras, após colidir com uma calçada. Na abordagem, foram identificados cinco suspeitos e um motorista de aplicativo que estava no assoalho do carro, como refém. Ele foi resgatado.
Dois dos suspeitos foram encontrados gravemente feridos, sendo um com disparo na região do tórax e outro na região craniana. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde um não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo permanece internado, em estado grave.
Outros três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados em flagrante pelo crime de roubo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos no local, incluindo a análise do veículo envolvido e de duas motocicletas da ROCAM que colidiram com o para-choque do carro suspeito durante a ação. Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo: uma de fabricação artesanal e um revólver calibre .38, sem numeração aparente.