O vereador Draga Alana em conversa com o GP1 cometou que a prioridade dos partidos deve ser “pensar na população”, ao falar sobre a resistência de filiados veteranos da base que temem perder espaço para ele na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí ( Alepi ) em 2026.

A declaração foi dada em meio ao impasse envolvendo sua possível filiação partidária. Partidos como o PT não possuem vagas disponíveis e, no MDB, segundo informou o líder João Mádison, há integrantes preocupados com a possibilidade de o vereador, o mais bem votado de Teresina, ocupar uma das cadeiras destinadas à legenda. “Há alguns nomes que nos defendem, como também há aqueles que veem nossa possível chegada como perda de espaço." declarou.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereador Draga Alana

Draga Alana também destacou que mantém diálogo com diferentes siglas e acredita que o cenário será resolvido com base no interesse público.

"Acredito que precisamos pensar na população de Teresina e do estado do Piauí. Temos um mandato e temos apresentado resultados. Não podemos pensar apenas em números ou em partidos; precisamos pensar no povo e no que é melhor para ele”, declarou.