Diversos moradores e estudantes de pelo menos três escolas do bairro Dirceu II, na zona sudeste de Teresina, ficaram sem aulas por dois dias em virtude da falta de energia elétrica na região. Entre as escolas afetadas estão o CETI Prof. Pires de Castro e a Escola Municipal Tia Lunalva.
Uma moradora relatou ao GP1 na manhã desta quarta-feira (29) que os estudantes estão com as aulas prejudicadas. Ela relatou que o fornecimento havia sido suspenso pela Equatorial Piauí no domingo apenas para o concerto de um transformador.
“Informação que tivemos na segunda-feira era de que estavam trocando um transformador na região, mas esse problema não foi resolvido, e está desde domingo desse jeito. Os alunos estão vindo para a escola e ficando somente até o intervalo porque não tem condição deles ficarem em sala de aula, sem energia para ar-condicionado, ventilador, para ligar projetor”, disse a mulher.
Outro lado
Procurada pelo GP1 , a assessoria de comunicação da Equatorial Piauí informou que irá encaminhar um posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para esclarecimentos.