O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar irregularidades em licitação da Prefeitura de Massapê do Piauí, na gestão do ex-prefeito Rivaldo de Carvalho , que resultou na contratação da empresa Drope Engenharia LTDA para construção de um portal de entrada da cidade, no valor de R$ 231.632,30.
A portaria foi assinada, nesta sexta-feira (27), pelo promotor de Justiça, Sebastião Jacson Santos Borges , e visa investigar a Concorrência nº 002/2024, especialmente quanto à habilitação técnica da empresa contratada e à adequação dos valores pactuados.
Segundo o promotor, após análise inicial dos elementos colhidos, foram verificados indícios que demandam aprofundamento investigatório, notadamente quanto à compatibilidade da capacidade técnica da empresa vencedora, recém-constituída à época do certame, bem como quanto à eventual existência de sobrepreço na planilha orçamentária da obra contratada.
Conforme dados da Receita Federal, a empresa Drope Engenharia foi criada no dia 22 de maio de 2024, apenas sete dias depois do lançamento do edital da licitação.
Outro lado
Procurado pelo GP1 , o ex-prefeito Rivaldo de Carvalho não se manifestou sobre o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.