Um fotógrafo foi preso no município de Jardim do Mulato, suspeito de armazenar centenas de mídias contendo material de abuso e exploração sexual infantil. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC) com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ( DPCA ) na noite de quarta-feira (13). Segundo as investigações, o homem, que não teve a identidade revelada, mantinha mais de 500 arquivos com conteúdo criminoso envolvendo crianças e adolescentes.

Conforme o Gerente de Operações e Investigações Criminais da Secretaria de Segurança Pública do Piauí , Igor Alves, a operação ocorreu após levantamento conduzido pela DPCA, com apoio da GOIC. Segundo ele, os mandados judiciais foram cumpridos contra um indivíduo investigado por armazenar grande quantidade de arquivos ligados à violência sexual infantil.

Foto: Alef Leão/GP1
Polícia Civil do Piauí

"Foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão e de prisão em desfavor de indivíduo que, de acordo com a investigação, armazenava grande quantidade de material relacionado à violência sexual infantil. A investigação foi conduzida pela DPCA, com apoio da Gerência de Operações e Investigações Criminais", disse Igor Alves.

De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram apreendidos equipamentos eletrônicos como computador, aparelho celular e câmera fotográfica, que foram entregues na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que busca identificar possíveis vítimas e verificar se há participação de outras pessoas no crime.